III
SEMANA DE CIÊNCIAS SOCIAIS – UNIVASF
RELAÇÃO
DE TRABALHOS APROVADOS EM GT
GT
01 - Juventude e políticas educacionais
Coordenação:
Rosicleide Araújo de Melo
Nº
|
TÍTULO
DO TRABALHO
|
AUTORES
(AS)
|
DATA
DE APRESENTAÇÃO
|
01
|
Problemática que envolve o desenvolvimento da Sociologia no
Ensino Médio/ Experiência PIBID/Sociologia
|
Fabíola
Pereira Nosse Quevedo
Ednaldo
Torres
|
25/09/2014
|
02
|
As Políticas Públicas Voltadas à
Juventude: Um Olhar Sobre o Programa Escola Aberta.
|
Luíza
Paula Calado
|
25/09/2014
|
03
|
O pacto nacional para o
fortalecimento do ensino médio e sua interface com o currículo escolar e as
crenças dos docentes do colégio estadual Misael Aguilar em juazeiro-BA.
|
Michelle
Cristine Laudilio de Souza;
Rosiane
Rocha Oliveira Sena
|
25/09/2014
|
04
|
Escola Conectada: presença e uso das
TICs nas escolas estaduais em Petrolina.
|
Manuela
Pereira
Luiz
Adolfo de Andrade
|
25/09/2014
|
05
|
Políticas
Públicas para a juventude: abordagens sobre a atuação do Pronatec na cidade
de Petrolina/PE.
|
Auzenate Alves da Silva
Franciana
Maria dos Reis
|
26/09/2014
|
06
|
Identificação do marco
legal da Política de Assistência Estudantil no Brasil e a sua avaliação na
UNIVASF.
|
Roberto Cesar F. da Silva
|
26/09/2014
|
07
|
Olhar Pibidiano: Interpretações de
um Licenciando e de uma Supervisora
|
Valdeir
Gomes de Oliveira
Edineide
Maria da Silva
|
26/09/2014
|
08
|
Juventude e educação: dados de uma
pesquisa com os jovens em Recife-PE
|
Rosicleide
Araújo de Melo
|
26/09/2014
|
GT
03 - Desigualdades em matizes educação, trabalho e cultura
Coordenação:
Cláudio
Almeida
Nº
|
TÍTULO
DO TRABALHO
|
AUTORES
(AS)
|
DATA
DE APRESENTAÇÃO
|
01
|
GÊNERO,
SEXUALIDADE E RAÇA: DESAFIOS À ESCOLA.
|
Graziela Pinto |
25/09/2014
|
02
|
AS PRÁTICAS EDUCATIVAS E A (IN)VISIBILIDADE DO GÊNERO
NO SEMIÁRIDO BRASILEIRO
|
Pedro Paulo Souza Rios
Edonilce da Rocha Barros
|
25/09/2014
|
03
|
GÊNERO
E POLÍTICAS PÚBLICAS EM PETROLINA
|
Paula da Luz Galrão
|
25/09/2014
|
04
|
GÊNERO
E SEXUALIDADE NA ESCOLA: OS PERIGOS DO SILÊNCIO
|
Paulo Dourian
|
25/09/2014
|
05
|
ENSINO E CIÊNCIAS NO VALE DO SÃO FRANCISCO: A
FACULDADE DE AGRONOMIA DO MÉDIO SÃO FRANCISCO
|
Taisa Enaile Magalhães
Marinho
Nilton de Almeida Araújo
|
25/09/2014
|
GT 04 - Identidades em Corpos e Lugares
Coordenação: Luciana Duccini
Roberta Mélo
Nº
|
TÍTULO
DO TRABALHO
|
AUTORES
(AS)
|
DATA
DE APRESENTAÇÃO
|
01
|
O CORPO E O AMBIENTE NO TRATAMENTO
DE REZADORES EM PETROLINA-PE
|
Matheus
Ricarte
|
26/09/2014
|
02
|
CORPOS
NO TEMPO-ESPAÇO: UMA HISTÓRIA DOS INDIVÍDUOS ERRANTES NA PRAÇA DA BANDEIRA EM
JUAZEIRO-BA
|
Danilo
Moreira dos Santos
|
26/09/2014
|
03
|
FESTA E EXPIAÇÃO: PRIMEIRAS
REFLEXÕES SOBRE FORMAS DE APROPRIAÇÃO RELIGIOSA DO ESPAÇO URBANO
|
Luciana
Duccini
|
26/09/2014
|
04
|
DA VISIBILIDADE DOS CORPOS
DISFORMES: UM ESTUDO SOBRE CIRURGIAS COSMÉTICAS MAL SUCEDIDAS
|
Roberta
Mélo
|
26/09/2014
|
GT 05 - A
“questão das drogas”
Coordenação: José Hermógenes Moura da Costa
Nº
|
TÍTULO
DO TRABALHO
|
AUTORES
(AS)
|
DATA
DE APRESENTAÇÃO
|
01
|
A HIERARQUIZAÇÃO SOCIAL COMO UM
PROCESSO SILENCIOSO DE DIVISÃO SOCIAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO
FRANCISCO – UNIVASF
|
Guilherme Ernesto de Andrade Neto
Kleyton
Gualter de Oliveira Silva
|
25/09/2014
|
02
|
PROIBICIONISMO,
DESVIO E ESTIGMA: ESTRATÉGIAS E REPRESENTAÇÕES
|
Graziela
Pinto
|
25/09/2014
|
03
|
ANALOGIAS FILOSÓFICAS PARA UMA
ESTUDO SOBRE A CONSTRUÇÃO DOS DISCURSOS ACERCA DO USO DE SUBSTÂNCIAS
PSICOATIVAS.
|
Janis
Rilary Gouveia
|
25/09/2014
|
04
|
DROGAS
NA ESCOLA: ESTIGMA, PROIBICIONISMO E SILENCIAMENTO.
|
Raphaella
Gonçalves Teixeira
Luzania
Barreto Rodrigues
Monique
da Silva Ribeiro
|
25/09/2014
|
05
|
A “QUESTÃO DAS DROGAS” NA ESCOLA:
EXPECTATIVAS E REAÇÕES DIANTE DOS POSSÍVEIS USUÁRIOS
|
Martha
Malaquias da Silva
|
25/09/2014
|
06
|
CONSUMO DE
SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS, DESVIO E SUA RELAÇÃO COM A CONFORMAÇÃO DE GRUPOS NO
CONTEXTO ESCOLAR
|
Monique da Silva
Ribeiro
Luzania Barreto
Rodrigues
Raphaella Gonçalves
Teixeira
|
25/09/2014
|
GT 06 - Educação contextualizada: perspectivas
curriculares para a Educação Básica
Coordenação: Vanderléa Andrade
Adelson Dias
Nº
|
TÍTULO
DO TRABALHO
|
AUTORES
(AS)
|
DATA
DE APRESENTAÇÃO
13:30
às 17:00
|
01
|
FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES NO
CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: UMA CONTRIBUIÇÃO NECESSÁRIA PARA PRÁTICAS
EDUCATIVAS TRANSFORMADORAS
|
Ângelo Custódio Neri de Oliveira
|
26/09/2014
|
02
|
OS POVOS DE TERREIROS E SUAS PERCEPÇÕES SOBRE O LETRAMENTO
ESCOLAR
|
Antonio Carvalho dos
Santos Junior
|
26/09/2014
|
03
|
A “VESTIBULARIZAÇÃO” DA EDUCAÇÃO:
UMA ANÁLISE CRÍTICA DOS PADRÕES DE QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL.
|
Gleicy Schommer dos Santos
|
26/09/2014
|
04
|
A
CAPOEIRA COMO DISCIPLINA CURRICULAR
|
Kleyton Gualter de Oliveira Silva
|
26/09/2014
|
05
|
O OLHAR DE UMA COMUNIDADE ESCOLAR
SOBRE A PROPOSTA DE EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA PARA A CONVIVÊNCIA COM O
SEMIÁRIDO
|
Neila Cristina N. Ramos
Kelle
Anne de Souza Vasconcelos
Janaina
Barbosa de Santana
|
26/09/2014
|
06
|
AS
DIFICULDADES DAS MULHERES NA TRANSMISSÃO DOS CONHECIMENTOS TRADICIONAIS
RELACIONADOS À PESCA ARTESANAL PARA AS PESSOAS MAIS JOVENS NA COMUNIDADE ANGARI EM JUAZEIRO/BA
|
Rosiane Rocha Oliveira Sena
Michelle Cristine
Laudílio de Souza
|
26/09/2014
|
NOTA:
O resultado para o GT 2 -
Religião, religioso e religiosidade será divulgado posteriormente. Solicitamos
aos inscritos aguardar comunicação e/ acompanhar novas postagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário